O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para actividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros. O utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através da página Web. O website www.smartmobiles.pt pode possuir ligações a outros websites, os quais, poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redireccionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.
A SMARTMOBILES reserva-se no direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website.
Todo o conteúdo e informação constantes em www.smartmobiles.pt são propriedade da SMARTMOBILES pelo que a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.
A SMARTMOBILES reserva-se no direito de modificar a qualquer
momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos,
preços, promoções, condições comerciais e serviços.
Fazemos
todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de
erros tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que
possível, à respectiva correcção.
As fotografias apresentadas no
site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte informação
detalhada do produto para especificações acerca das respectivas
características.
Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Alguns produtos poderão constar com preço incorrecto, pelo que
verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das
encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado,
devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o
Cliente por email e aguardaremos a decisão de aceitar a nova proposta ou
cancelar a encomenda.
A SMARTMOBILES não é responsável em caso de descontinuidade de algum produto por parte da marca ou fabricante. Caso não exista disponibilidade de stock para o produto em questão, ou caso o produto tenha sido descontinuado pelo fabricante, será proposto outro equipamento idêntico, devendo nessa altura o cliente decidir se opta pelo equipamento proposto, ou pelo cancelamento da encomenda. Caso o pagamento ainda não tenha sido efectuado, considera-se a encomenda sem efeito.
A SMARTMOBILES não é responsável, directa ou indirectamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no site www.smartmobiles.pt. A autoria do conteúdo dos descritivos dos produtos é da responsabilidade dos editores, fabricantes e distribuidores dos artigos em questão.
1 - Registo
Para realizar uma encomenda é
necessário aceder a www.smartmobiles.pt, e registar-se como utilizador
naquele website, preenchendo o formulário electrónico seguindo as
instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à
compra do(s) seu(s) produto(s).
2 - Disponibilidade dos produtos
Todos os artigos que se encontram no site www.smartmobiles.pt estão disponíveis para encomenda, salvo informação em contrário.
3 - Meios de pagamento
Todos os produtos adquiridos na SMARTMOBILES terão que ser pagos por meio de Transferência Bancária. Só após a confirmação do pagamento é que a sua encomenda será expedida.
4 - Custos de Envio
Os custos de envio são de 3,95€ (três Euros e noventa e cinco cêntimos) para envios de
encomendas cujo pagamento foi efectuado antecipadamente, e de 5.50€ (cinco euros e cinquenta cêntimos) para envios de encomendas à cobrança. Estes valores são aplicáveis para encomendas até 5 Kg de peso. Acima desse peso o valor de portes
será informado ao cliente posteriormente.
5 - Taxas e Impostos
Os preços de venda ao público
indicados em www.smartmobiles.pt são apresentados em
euros. O IVA à taxa legal em vigor está incluído em todos os preços.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos seleccionados pelo utilizador.
Todos os artigos são entregues em embalagens seguras. Se detectar danos
externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao
transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse
dano no documento comprovativo da entrega. Atenção que um comprovativo
de entrega sem referência a danos equivale a um produto entregue em
embalagem em perfeitas condições. Se, após aberta a embalagem, detectar
danos no produto, dispõe de 24 horas após a recepção da encomenda para
contactar os nossos serviços, através dos contactos disponíveis na respectiva secção do nosso website.
DL 67/2003 de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo DL 84/2008, de 21 de Maio
Os produtos comercializados pela SMARTMOBILES não são fabricados pela mesma,
sendo adquiridos pela SMARTMOBILES ao Produtor/Fabricante para venda aos seus clientes. No momento da venda a SMARTMOBILES passa para o cliente a garantia do Produtor/Fabricante sobre esse(s) mesmo(s) produto(s), sendo essa garantia de 12, 24, ou 36 meses (consoante a marca - consulte-nos em caso de dúvida acerca de uma marca em concreto) a partir da data de compra, excepto peças de desgaste decorrente do seu uso sendo estas
determinadas pelo próprio fabricante, e baterias que gozam de uma garantia de 6 meses.
Os produtos recondicionados gozam de uma garantia de 18 meses, a partir de 1 de Janeiro de 2022, e de 12 meses antes desta data, salvo nas baterias e carregadores onde a garantia aplicada é de 3 meses.
Caso o produto adquirido
apresente defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao
Cliente, utilizando qualquer um dos nossos contactos presentes neste site, informando o número da sua encomenda e a descrição
do mau funcionamento. Receberá de seguida as devidas indicações sobre os procedimentos a seguir.
Após
a recepção do artigo nas nossas instalações, faremos a verificação
técnica e, em caso de comprovarmos qualquer falta de conformidade de acordo com a Garantia, o
artigo será reparado sem custos para o cliente. Nos casos em que não seja possível a reparação, o artigo poderá ser trocado por novo. Neste casos não seremos responsáveis pela perda de qualquer software ou informação constantes no produto original.
Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso,
e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do
artigo (por exemplo : queda, humidade, mau manuseamento, etc) será contactado por forma a indicar-nos
se pretende que procedamos à reparação do equipamento, e quais os custos inerentes.
CONDIÇÕES QUE FAZEM CADUCAR A GARANTIA :
1- Qualquer marca de queda ou pancada detectada no dispositivo, assim como equipamentos com o vidro/ecrã partido/estalado.
2- Peças soltas, como por exemplo os conectores de carga USB e que continuem a ser usadas nessas condições. Os contactos eléctricos soltos podem entrar em contacto com outras peças eléctricas e provocar pequenos curto-circuitos, causando dessa forma danos irreparáveis no aparelho.
3- A deterioração das condições físicas dos equipamentos, como a
torção ou flexão comuns provocados, por exemplo, pelo seu uso no bolso das
calças provoca danos irreparáveis que não são cobertos pela Garantia.
4- Danos causados por humidade
ou água dentro dos equipamentos, devidamente detectada pelos sensores cromáticos existentes dentro de todos os equipamentos, e que mudam de cor na presença de humidade/água.
5- Todo e qualquer dano provocado pela bateria inchada e o seu excesso de volume, excepto se isso acontecer durante os seis primeiros meses (período de garantia de todas as baterias) em todos os fabricantes.
6- Riscas coloridas, zona sem touch,
imagem desfocada, ou qualquer quebra no ecrã do equipamento são danos causados por mau uso estando assim fora do âmbito da Garantia.
Caso não se verifique nenhuma
avaria/anomalia, os custos de devolução do equipamento para a morada do cliente ficarão a cargo deste.
No caso de bens fora do prazo de garantia, a SMARTMOBILES presta igualmente
assistência técnica com serviço de reparação especializado para todas as marcas, pelo que poderá contactar-nos e enviar os artigos com avaria para o nosso centro técnico. Os artigos serão
analisados, e o cliente será posteriormente contactado via email ou SMS acerca dos custos de reparação. A reparação só será iniciada após
a aceitação do orçamento por parte do cliente.
Condições de Devolução:
- Artigo(s) e embalagem sem sinais de uso.
- Devolução
do artigo completo, sem sinais de uso, com todos os seus componentes e acessórios, manual
de instruções e embalagens originais intactas, bem como os selos de garantia.
- Prazo de Devolução : Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega/expedição.
No entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal para
disponibilizar serviços ou quando cada utilizador decidir fornecer
alguns dos seus dados pessoais, a utilização daquela informação e
daqueles dados será efectuada no cumprimento da legislação aplicável
sobre protecção de dados pessoais - Lei 67/98 de 26 de Outubro, Lei de
Protecção de Dados - de forma a ser assegurada a confidencialidade e
segurança dos dados pessoais fornecidos.
Todos os litígios emergentes da interpretação ou execução do presente acordo serão dirigidos pelo Tribunal da Comarca de Alcanena, com expressa renúncia a qualquer outro.